Próteses Dentárias

Conheça nossos tratamentos e volte a sorrir!

As próteses dentárias substituem os dentes e são a opção ideal para quem perdeu o dente por trauma, tratamentos incorretos ou até mesmo falta de cuidados.

Elas podem ser fixas, como coroas, restaurações de cerâmica ou de metal; fixas sobre implantes; e removíveis, como dentaduras e próteses de grampo.

Como as próteses são colocadas?

As próteses dentárias são colocadas sobre os implantes, dentes e mucosas da boca. Na mesma hora, já proporcionam um sorriso mais bonito!
Além disso, as próteses aumentam a força na mastigação e o conforto do paciente.

Tudo o que você queria saber sobre dentaduras

  • A cada três anos, a dentadura deve ser avaliada pelo dentista, para corrigir desgastes. Se necessário, ele fará a confecção de uma nova prótese;
  • Nos primeiros dias de dentadura, será preciso comer alimentos macios e cremosos, como sopas. Aos poucos, a dieta pode voltar ao normal;
  • No início, é possível que a dentadura provoque náuseas e enjoos. Nesse caso, será preciso que você retorne ao dentista para fazer ajustes necessários.
  • Sempre após a alimentação, é preciso lavar as dentaduras e escová-las, para evitar acúmulo de tártaro.

Dica

Lembre-se: hoje as dentaduras, ou próteses móveis, estão bem mais modernas. Caso você prefira, em necessidade, também pode usar próteses fixas, que são, com certeza, mais confortáveis.

Conheça nossos tratamentos