Periodontia

Conheça nossos tratamentos e volte a sorrir!

Periodontia é a área da odontologia que diagnostica e trata doenças da gengiva, ossos e ligamentos que sustentam o dente.

Os problemas mais comuns na Periodontia são: gengivites, retrações gengivais e periodontites, ou seja, destruição dos elementos que sustentam o dente. Este último problema pode levar, muitas vezes, à perda do dente.

Como saber se há algo errado com a sua gengiva?

Os sinais de problemas na gengiva são: sangramentos, sensibilidade devido à retração gengival e exposição da raiz do dente, amolecimento deles, mau hálito, gengivas avermelhadas e inchadas. 

Isso pode acontecer pela falta do uso do fio dental, que faz com que a placa bacteriana se acumule nos dentes. Fumo, causas hormonais e até o uso de alguns medicamentos podem causar doenças nas gengivas.

3 passos para uma gengiva mais saudável

  • Evite a formação da placa bacteriana, uma película transparente que se forma sobre os dentes e na linha da gengiva. Como? Basta escovar os dentes após todas as refeições e passar fita dental, delicadamente, todos os dias;
  • Cuide de sua alimentação. Uma alimentação saudável contribuiu para a prevenção de todas as doenças que podem aparecer na boca. Evite alimentos açucarados e bebidas ácidas, como refrigerantes;
  • Ao primeiro sinal de sangramento, mau hálito e dor na gengiva ou nos dentes, procure o dentista.

Conheça nossos tratamentos