Implantes Dentários

Conheça nossos tratamentos e volte a sorrir!

A solução mais efetiva para a perda de dentes é, sem dúvida, fazer um implante. Ele é feito através de um pequeno parafuso de titânio, que é colocado no osso em uma microcirurgia. Cerca de três a seis meses depois disso, é possível confeccionar a coroa do dente, ou seja, finalizar o implante. Quem não pode esperar esse tempo deve optar por fazer um Implante com Carga Imediata.​


Tipos de implantes

Os parafusos de titânio podem fixar próteses totais, como dentaduras (protocolo) e torná-la fixa, ou podem ainda fixar próteses removíveis (over denture) e próteses fixas.

Qualquer que seja o tipo de implante, sua colocação requer anestesia local, mas pode ser feita no consultório odontológico, desde que o profissional seja especializado. Lembre-se: na Sorriso Implante Dentário, somos especialistas em implantes dentários!
Também fazemos implantes zigomáticos, com próteses do tipo Protocolo, para quem não tem osso suficiente para fixar o implante tradicional. Então, os parafusos de titânio são fixados no osso zigomático.


Benefícios

O uso do implante traz vários benefícios, que vão desde a melhora na mastigação e qualidade de vida ao equilíbrio estético e funcional.

4 perguntas e respostas sobre implantes dentários

1. Como sei se o implante é indicado para mim?
Alguns fatores podem determinar se você precisa ou não de um implante:
– Falta um (ou todos) os seus dentes;
– Você usa dentadura, mas ela está dolorida ou instável;
– Isso lhe causa incomodo ou dificuldade para mastigar.

2. A cirurgia é segura?
Sim. Inclusive, pode ser realizada no próprio consultório odontológico, com anestesia local ou sedação. Entre em contatocom a gente, agende uma avaliação e descubra qual é o melhor tipo de implante para você.

3. Porque os implantes dentários são feitos de titânio?
Por que o titânio é um material bastante aceito pelo nosso organismo: ele não sofre corrosão nem apresenta rejeição.

4. Implantes são apenas estéticos?
De maneira nenhuma. Implantes dentários recuperam a função mastigatória e diminuem a sobrecarga no restante dos dentes, preservando-os.

Conheça nossos tratamentos